Viajando sozinho: aplicativos e sites para ter experiências únicas

Você foi a única de seus amigos que conseguiu comprar aquela promoção inacreditável de passagens. Ou seu namorado mudou de empresa e agora terá que trabalhar nas datas planejadas para as férias. Ou todo mundo que você conhece já foi àquele destino incrível, que você é louca para visitar. De repente, você que não é muito chegada em viajar sozinha, tem que decidir: ficar entediada em casa, ou desbravar o mundo?

Para mim, só há uma resposta que trará ótimas memórias e aventuras. E sabe o que mais? Pegar o avião sozinha não quer dizer ficar sem companhia na viagem. Afinal, hoje existem muitas ferramentas e aplicativos que aproximam o viajante de gente local bacana ou de outros exploradores com interesses parecidos com os seus.

Então, leia nossa lista de aplicativos e dicas para encontrar pessoas legais e ter experiências únicas para quem viaja sozinho e vá correndo fazer a mala! Viajar é tudo de bom!

Para conhecer pessoas locais em seu destino

Couchsurfing: A maioria das pessoas só conhece o Couchsurfing como uma ferramenta onde moradores abrem suas casas para viajantes que buscam uma troca cultural com seu futuro anfitrão, além de gastar pouco com hospedagem. A comunidade, no entanto, é muito mais que isso. Você também pode entrar em contato com alguém para “tomar um café”, o que na verdade significa encontrar para fazer alguma coisa juntos: caminhar pela cidade, conhecer outras pessoas, ou experimentar um restaurante, por exemplo. Foi exatamente isso que eu fiz em Istambul, a primeira cidade que conheci em minha volta ao mundo. Comecei a trocar mensagens com o Levent, um turco apaixonado por viagens, bem antes de chegar à cidade. Lá, combinamos um passeio por Taksim, um bairro super agitado, onde meu novo amigo me contou sobre a história da capital da Turquia, costumes turcos interessantes e ainda me levou para um ótimo restaurante que só os locais frequentam! Experiência imperdível, não?

BeWelcome: O BeWelcome é uma plataforma parecida com o Couchsurfing: locais e viajantes montam seus perfis online e entram em contato com as pessoas que acharem interessantes. Além da hospedagem gratuita na casa de um morador, os mais de 50 mil membros também combinam de fazer outras atividades juntos, como cozinhar um prato, ter uma aula prática de alguma língua estrangeira, sair para jantar ou pegar uma balada. Ou seja, sem companhia você não fica!

Para conhecer outros viajantes na cidade onde você está

Com certeza outras pessoas que viajam sozinhas adorariam conhecer você! Mas como vão te encontrar? Bom, se você tiver uma conta no site Wandermates as coisas ficam mais fáceis. É só criar seu perfil e depois ver quem mais está viajando pela área. Dá para combinar um encontro para papear, ou para fazer uma atividade específica (vai que você precisa de alguém para te encorajar a fazer bungee jump?)

Para fazer uma refeição com moradores locais

Há vários sites legais para você agendar uma refeição com um anfitrião local. Em alguns, a refeição caseira tem um preço combinado, já em outros, a comida é gratuita, uma maneira de juntar gente que ama conhecer novas culturas através da gastronomia! As refeições podem ser feitas na casa de uma família, em um apartamento moderno, em uma cabana na praia, ou até no estúdio de um artista! Se essa é sua praia, dê uma olhada nessas comunidades:

MealSharing / EatWith / EatFeastly / EatWithALocal / Cookening

Contrate guias turísticos locais ou experiências únicas

Quer coisa melhor que fazer uma atividade única, como aprender a cozinhar pratos gregos, com alguém que não só entende do assunto, mas também mora na Grécia? Essa é proposta dos sites abaixo! Você agenda uma experiência exclusiva com pessoas que moram no destino que você vai visitar e que têm uma expertise específica em alguma atividade. O legal é que o preço também é bem em conta e você ainda pode engatar uma amizade com moradores locais.

SideTour / Vayable / GetYourGuide / Canary Hop / Guide by a local

Vá pra balada com quem mora na cidade que você está visitando

O aplicativo Party with a Local conecta viajantes com moradores locais que querem ir para a balada, ou para aquela super festa de um conhecido. Ou seja, você faz novos amigos e ainda descobre o melhor da vida noturna, já que quem mora na cidade tem mais chances de conhecer aquele “bar irado” fora da rota turística.

 

Fonte: Girosporai

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário:

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *