Treinamento Funcional!

Por que escolhemos técnicas funcionais?

Para dar funcionalidade a algo você precisa fazer com que ele seja direcionado para seu objetivo.  Todo nosso trabalho é voltado para que você consiga manter sua rotina em qualquer ambiente que estiver. As técnicas funcionais te auxiliam com pouquíssimos aparelhos e até nenhum deles, com isso você adapta seu treino em lugares pequenos, abertos, e fora de seu ambiente.

Para quem não tem uma rotina é um excelente meio.

Todos os treinos que iremos postar nos próximos links serão para você adapta-los a qualquer ambiente.

Acompanhem nosso site e com ele sinta-se em casa, mesmo longe dela.

Aqui além dos treinos você encontra cada um dos equipamentos funcionais que precisar. Fique de ollho nos próximos posts.

GBeirigo

 

“Já faz tempo que essa palavra tem vindo como uma bomba, jogada pela indústria do fitness. Já muito praticado em outros países, no Brasil vem ganhando anualmente milhares de adeptos e atualmente, está sendo considerado como um dos melhores métodos de treinamento para se chegar à qualidade muscular, pois possibilita centenas de exercícios que desenvolvem força, flexibilidade, equilíbrio, estabilidade do core e mobilidade, utilizando poucos materiais.

Mas exatamente o que é o treinamento funcional e por que está sendo tão procurado?

Todo movimento que melhora a sua condição para executar uma determinada tarefa é um movimento funcional. O treinamento funcional deve respeitar e ser prescrito, levando em consideração os movimentos naturais que o corpo foi projetado, como: agachar, empurrar, girar, pular e correr. Se utilizar esses exercícios em seus treinamentos e combinar com suas variações, estará em um treinamento funcional.

Como treinar funcionalmente?

Os movimentos executados, devem integrar todos os grupos musculares e não trabalhar músculos isolados. Todos os exercícios são executados nos planos baixo, médio, alto e também vertical e horizontalmente. Os equipamentos devem ser livres, como: halteres, cordas, kettlebells, barras, bolas, fitas e cabos.

Quais os benefícios do Treinamento Funcional?

Treinando funcionalmente você melhora a postura e o bom equilíbrio em todos os membros, assim aperfeiçoando toda a forma “definição’’ do corpo, otimizando seu desempenho para as tarefas que está treinando e reduzindo lesões degenerativas e dores.

Por onde começar o Treinamento Funcional?

Como exercícios funcionais não utilizam máquinas de peso fixo, a base são movimentos naturais e o peso do próprio corpo. Seja qualquer idade, sexo, peso, todos podemos treinar funcionalmente.

Hoje, existem muitos profissionais que tem sua formação voltada para exercícios funcionais. Procure o melhor que lhe agradar e peça para mostrar-lhe alguns exercícios funcionais e suas variações. Comece a integrar esses exercícios em suas sessões. Com um bom treinamento seu corpo irá desenvolver e se adaptar aos novos estímulos, melhorando sua saúde e ganhando uma qualidade muscular.”

 

 

 

Fonte: Dicas de Treino

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário:

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *