Líquidos quentes ou gelados?

A água quente limpa toxinas, a água fria congela os alimentos e isso provoca toxinas! Beber água quente em jejum acorda o organismo e começa a limpar toxinas.

cha-hortela-gastrite

Os povos orientais,bebem chá quente no início e no fim das refeições e não água gelada…Favorecendo assim a digestão. É importante não beber líquidos, sobretudo frios, às refeições porque isso dilui os ácidos do estômago dificultando o processo digestivo, criando mais toxinas; no entanto, devemos beber uma bebida quente no fim da refeição.

A  água gelada vai fazer solidificar os componentes oleosos do que comemos, logo, que não vão ser digeridos, tornando-se por isso em toxinas que ficam “alojadas” nos intestinos; esse acumular de toxinas, indo “alojar-se” nas veias, nos orgãos, e sobretudo nas articulações.  Bebidas frias ou geladas, que vão retardar a digestão. Uma vez que esse “gelo” reage com o ácido, quebra-se e é absorvido pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos. Em pouco tempo isso vai transformar-se em gordura que circula e se acumula no organismo. Igualmente, tudo o que é doce tem a qualidade de “frio” e por isso retarda a digestão; por essa razão, a fruta, os docinhos (para quem os ingere!), e os gelados devem ser comidos sempre nos intervalos das refeições! e nunca no fim destas!”

Podemos começar com algumas infusões digestivas: hortelã, gengibre, cidreira, funcho, e outros…

Faça da água quente um aliado na sua rotina diária e depressa poderá constatar os benefícios.

Texto: Paula Soveral

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário:

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *