#DetoxUSelf – Por que e como tirar as toxinas internas do corpo

Diariamente acumulamos muitos metais pesados e toxinas, principalmente ao sair de nosso ambiente que temos mais cuidado, considerado “seguro”, do que aqueles que temos acesso quando viajamos.

Geralmente, os seres humanos estão expostos por ingestão ou inalação.

Aqui nós propomos algumas limpezas orgânicas, que são técnicas milenares usadas pelos povos mais antigos e muitas delas difundidas em várias culturas que purificam nossa massa corpórea, desintoxicando seus órgãos internos com limpezas profundas.

De nada adianta limparmos só o corpo externo pois o ambiente que vivemos hoje, em alguns pontos vai contra a natureza humana.

Sutilizar o corpo faz com que pensemos melhor, liberando toxinas e consequentemente deixando nossa mente mais leve e emoções purificadas.

Aqui até emoções pesadas não tem vez.

E desintoxicando corpo, mente e insconsciente, o corpo se vicia em viver todos os outros dias assim.

Muito além da #Desintoxicação é a #Autossuperação.

 

Conheça aqui algumas indicações de terapias alternativas, todas testadas por mim e estudadas na naturopatia. Explico aqui cada uma delas mas não indico nada sem um acompanhamento e estudo de seu caso individual.

Enemas de café: Lavagem no intestino caseira.

Eu uso os enemas em casos de alguma intoxicação alimentar ou em dias que estou com intestino preso por algum motivo, ou longa viagem, ou até alguma crise de desconforto, enxaquecas, etc..

Enemas de café  (orgânico com cafeína) provocam a dilatação das vias biliares, o que facilita a excreção dos produtos de degradação tóxicos câncer pelo fígado e diálise de produtos tóxicos no sangue para a parede do cólon.

O kit para fazer seu enema em suas viagens eu tenho indicações de como levar ele em sua mala e adaptar em seu quarto de hotel.
Contate na parte de consultorias.

Hidrocolonterapia – O que é?

Imagine tirar pedras de toxinas que estão acumuladas em seu intestino por mais de 20, 30, 40 anos.

Dessas que acumulamos com tudo que com a sociedade moderna acabamos inalando ou consumindo.

Colonterapia é uma possibilidade conhecida, segura e indolor de limpeza intestinal.

Consiste em um sistema mecânico e suave de limpeza que ajuda a combater todos os problemas crônicos relacionados ao mau funcionamento dos intestinos.

A irrigação colônica é uma modalidade de lavagem intestinal completa sem a necessidade de reter água como ocorre nos enemas tradicionais.

http://www.spacolonterapia.com.br

 

Limpeza do fígado e da vesícula:

É comum muitas pessoas, incluindo crianças, terem pequenas pedras nos finos dutos do fígado e também armazenadas na vesícula.
Algumas desenvolvem alergias ou reações na pele e outras não apresentam quaisquer sintomas.
Quando a vesícula é examinada com raio-X ou outros aparelhos nada é visto, pois na maioria das vezes essas pedras não estão na vesícula e também porque os equipamentos não conseguem detectar corpos muito pequenos ou que não sejam compostos de cálcio.
Existem mais de meia dúzia de variedades de pedras biliares, e a maioria tem cristais de colesterol como núcleo.
No núcleo de cada pedra há um aglomerado de bactérias, de acordo com cientistas.
Com as pedras se acumulando nos dutos, a pressão anterior no fígado se eleva e faz com que ele entregue menos bile e com que possa haver vazamento de bilirrubina para a corrente sanguínea.
Com menos bile sendo entregue aos intestinos, menos colesterol deixa o corpo e os níveis de colesterol passam a se elevar bastante.
Além disso, essas pedras são porosas e as bactérias, vírus e parasitas que passam normalmente pelo fígado podem se aderir às paredes das pedras, formando focos de infecção interna que fornecem ininterruptamente microorganismos nocivos ao corpo.
Nenhuma infecção estomacal como úlceras ou inchaço intestinal pode ser totalmente curada sem remover essas pedras do fígado.
Recomendo a leitura do livro indicado e o site para informações completas:
http://www.curapelanatureza.com.br/post/11/2015/incrivel-limpeza-de-figado-e-vesicula-resultados-impressionantes
Para te auxiliar com o kit de limpeza entre em contato comigo:
viagemfuncional@gmail.com

Limpeza das narinas: Jala Neti

O Jala Neti é uma técnica do Yoga usada para limpar as narinas através da condução de água pela cavidade nasal.

Ele é indicado para eliminar a mucosidade acumulada na cavidade nasal, desobstruir os orifícios de drenagem dos seios faciais evitando a sinusite, fazer a assepsia do local e como profilático para gripes e resfriados.

Essa limpeza estimula os olhos e melhora a visão. Este método pode parecer incômodo, mas essa impressão se desfaz após a primeira tentativa, pois sua execução é muito simples.

Efeitos

  • Elimina o excesso de muco e os resíduos da poluição.
  • Previne e atenua doenças respiratórias como alergias, resfriados, sinusites e rinites.
  • Atua sobre olhos, ouvidos e garganta. Melhora miopia, alguns tipos de surdez por excesso de secreção e inflamação de adenóides.
  • Tem efeito calmante e refrescante sobre o cérebro e é benéfico no tratamento da enxaqueca e da epilepsia.
  • Ativa o ájña chakra, o centro energético entre as sobrancelhas, que é responsável pela intuição e meditação.

Como fazer

Para fazer essa limpeza você precisa de um lota. Esse instrumento parece um pequeno bule e tem um bico apropriado para inserir nas narinas. Para manter seu lota sempre limpo, lave-o com água e sabão e guarde em local livre de poeira. O melhor horário para fazer o Jala Neti é pela manhã, ao acordar. Nunca faça antes de dormir, pois se ficar um pouco de água acumulada na cavidade nasal, poderá ir para o ouvido quando você estiver deitado.

Coloque 1 colher (chá) de sal grosso em 1/2 de litro de água mineral. Ferva a mistura por alguns minutos e deixe esfriar até que a água esteja morna. Ponha a solução no lota e introduza o bico em uma das narinas. Tombe a cabeça para frente e para o lado e introduza o bico do lota de forma que a água flua de uma narina à outra. Respire pela boca durante o Jala Neti. Cuidado para que a cabeça não tombe para trás, nem deixe que ela tombe muito para os lados. Se o ouvido ficar mais baixo do que as narinas, a água poderá ir para o canal auditivo. Repita introduzindo a água pela outra narina.

Termine secando as narinas como se você assoasse o nariz sem criar pressão nelas. Assoe algumas vezes com a cabeça tombando para frente, algumas com a cabeça tombando para cada lado e mais algumas com ela tombada para trás.

Cuidados especiais

Não faça o Jala Neti se as narinas estiverem completamente bloqueadas e a água não conseguir passar. Não force a passagem da água. Não faça o Jala Neti quando houver sangramento ou hemorragia nas narinas. Se sentir ardor nas narinas, procure ajustar melhor a quantidade de sal. Experimente aumentá-la ou diminuí-la. A medida que damos acima é muito confortável para a maioria das pessoas. Se der vontade de espirrar, veja se a temperatura da água está adequada. Você deve ser capaz de manter o dedo dentro da água sem desconforto. Se sentir que as narinas ressecam com o sal, diminua um pouca a quantidade de sal ou passe um pouco de azeite por dentro das narinas usando o dedo mínimo. Isso protegerá as mucosas.

Texto extraído do site: http://www.arunayoga.com.br

O lota indicamos a compra pelo google e estamos desenvolvendo um especial com nosso logo Vida funcional. Entre em contato conosco.